Como instalar e visualizar fontes no Mac OS X

Para usar fontes nos aplicativos, você precisa instalá-las usando o Catálogo de Fontes. Você também pode usar o Catálogo de Fontes para pré-visualizar a aparência de uma fonte.

Janela do Catálogo de Fontes, com botões na parte superior esquerda para escolher o tipo de pré-visualização de fonte; botão Adicionar na barra de ferramentas para adicionar fontes e controle vertical na extremidade direita para alterar o tamanho da pré-visualização

Instale fontes

Você pode instalar fontes de um local do Mac (ou da rede à qual esteja conectado) ou transferir fontes diretamente da janela do Catálogo de Fontes. As fontes transferíveis aparecem esmaecidas na lista de fontes.

  • Para instalar fontes a partir do Mac ou da rede: clique no botão Adicionar na barra de ferramentas do Catálogo de Fontes, localize e selecione a fonte e clique em Abrir.

  • Para transferir fontes: clique em “Todas as Fontes” na barra lateral à esquerda e selecione uma família de fonte esmaecida ou um ou mais estilos. Clique em Transferir no painel de pré-visualização e clique em Transferir no diálogo exibido.

    Caso o painel de pré-visualização não esteja sendo exibido, escolha Visualizar > Mostrar Pré-visualização. Caso não veja um botão Transferir, alterne para outro tipo de pré-visualização (o botão Transferir não está disponível na pré-visualização de Informações). Para obter mais informações sobre o painel de pré-visualização, consulte a tarefa a seguir.

Você também pode clicar duas vezes em um arquivo de fonte no Finder e depois clicar em Instalar Fonte na caixa de diálogo que aparece.

Todas as fontes instaladas ou transferidas aparecem no Catálogo de Fontes e ficam disponíveis para uso nos aplicativos.

Pré-visualize fontes

Você pode instalar fontes de um local do Mac (ou da rede à qual esteja conectado) ou transferir fontes diretamente da janela do Catálogo de Fontes. As fontes transferíveis aparecem esmaecidas na lista de fontes.

  1. Selecione uma família de fontes ou um ou mais estilos.

  2. Altere a pré-visualização conforme o necessário, clicando em um destes botões (da esquerda para a direita) na barra de ferramentas.

    • Amostra Botão Amostra: Exibe uma amostra dos caracteres, usando o alfabeto ou script do idioma principal definido nas preferências de Idioma e Região. Caso a fonte seja compatível com vários idiomas, é possível alterar o idioma usado para exibir a amostra escolhendo Visualizar > Idioma.

    • Repertório Botão Repertório: Exibe uma grade com os caracteres, símbolos e glifos disponíveis. Arraste o controle deslizante para a direita da pré-visualização para ajustar seus tamanhos.

      Para mostrar o nome em Unicode e o código de ponto de um caractere ou símbolo, posicione o cursor sobre o mesmo.

    • Personalizado Botão Personalizado: Exibe blocos de texto mostrando cada estilo. Clique em um bloco de texto e digite um texto para vê-lo naquele estilo.

    • Informações Botão Informações: Mostra as informações sobre a fonte, tal como seu fabricante e localização no seu Mac.

As fontes instaladas através do clique no botão Adicionar da barra de ferramentas ou de dois cliques em um arquivo de fonte no Finder estão localizadas na pasta Fontes da sua Biblioteca pessoal (~/Biblioteca/Fonts/) ou na Biblioteca do sistema (/Biblioteca/Fonts), dependendo do local padrão de instalação.

CONHEÇA TAMBÉM...
Siga nos no Instagram